Blog

Em desenvolvimento – Multifaces Avatar Maker

Heglaé M. Maia - segunda-feira, 12 abril de 2021

Oi, gente!

O Multifaces Avatar Maker está caminhando para seus momentos finais. Eu já fiz todos os assets gráficos do jogo, desde o avatar em si quanto a interface de usuário. Dessa vez não serei eu que farei a programação do jogo, será meu ex-professor do curso técnico de jogos, Fabiano de Paula. Ele irá fazer esta parte pra mim. Eu trabalhei com ele também no projeto dele, o Ride for Love, um jogo de infinity run com motoqueiros e alienígenas. Eu fiquei responsável pela parte de interface de usuário e cenários. Assim que eu puder mostrar, colocarei aqui o que eu produzi pro jogo dele. 😉

Ainda tenho que fazer alguns ajustes nas sombras dos personagens. Eu fiz um sombreamento puxado para o marrom que ficou ótimo para pele, mas ficou meio estranho nos cabelos e restantes dos itens. Vou colocá-los todos como escala de cinza e acredito que assim já vai melhorar toda a estética do avatar.

Dá pra ver que o Multifaces Avatar Maker é um daqueles criadores de avatar que você pode criar tanto personagens femininos quantos masculinos. Adoro este tipo de fluidez nos criadores de avatar!

 

Meu programador me pediu também pra fazer um protótipo da interface do usuário para Android. Sim, este jogo poderá ser baixado para smartphones Androids!Vocês podem ver aí do lado o projeto. A ideia é que aquele retrato ali do meio fique trocando os avatares com os retratos mostrados ali em cima.

Eu tinha parado de publicar os jogosna Google Play porque meu conhecimento de programação não é dos melhores e alguns jogos estavam tendo muitos problemas de responsividade. As vezes, roupas e itens apareciam totalmente desalinhados pros usuários e eu não tenho a mínima ideia do que fazer para consertar.

Com um programador, as chances disso acontecer são bem menores. Então este jogo terá versão online aqui no site e também versão app para Android.

Ainda tem vários detalhes do jogo para prestar atenção, como escolher uma música de fundo e também pensar nas propagandas, mas tudo será feito aos poucos.

De qualquer maneira, eu só posso publicar o jogo assim que a Secretaria de Cultura do Espírito Santo publicar o meu nome no ato de confirmação, mas enquanto não publica, vou tentar adiantar o jogo ao máximo para que assim que eu puder lançar, tenha o mínimo de trabalho para fazer.

E aí, gostaram de como está ficando o jogo até agora? Me fala o que achou nos comentários!


| Categorias: WIP


Comments

-->